Festival de Cannes, no tapete vermelho artistas denunciam o golpe no Brasil



Sessão de gala de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes este ano, foi marcada nesta terça-feira por protestos contra o golpe no Brasil e contra o governo "ilegítimo" do presidente interino Michel Temer; na passagem pelo tapete vermelho, o elenco do filme - que inclui atrizes renomeadas como Maeve Jinkings, Sonia Braga e a produtora Emilie Lesclaux -, além de convidados e produtores exibiram cartazes em inglês com as frases "We will resist" (nós resistiremos) e "The people can't accept an illegitimate government" (o povo não pode aceitar um governo ilegítimo)


247 - A sessão de gala de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, foi marcada nesta terça-feira 17 por protestos contra o governo do presidente interino Michel Temer e contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, denunciado como um "golpe de Estado" pelo elenco.

A equipe do filme exibiu cartazes em inglês com as frases "Nós resistiremos" e "O mundo não pode aceitar um governo ilegítimo", durante sua passagem pelo tapete vermelho. Outros cartazes diziam: "Um golpe de estado ocorreu no Brasil", "Brasil vive um golpe de Estado" e "54.501.118 de votos queimados!".

Diretor do filme, o pernambucano Kléber Mendonça Filho estava acompanhado das atrizes Maeve Jinkings e Sonia Braga, que faz o papel da protagonista, além da atriz Barbara Colen, do produtor Emilie Lesclaux e convidados. O protesto foi destaque na página do festival na internet.

O filme conta a história de uma crítica de música aposentada que luta contra um empresário que pretende demolir o prédio onde mora, último de seu estilo no bairro de Boa Viagem, no Recife, para construir um novo empreendimento imobiliário.



Microfone de Fogo: Essa com certeza vai pra galeria do nosso programa no domingo!! O que é ilegítimo não pode jamais passar em branco, deve mesmo ser denunciado, e que os golpistas, aceitem que a opinião pública, na verdade a maioria, que não foi consultada à cerca da usurpação do governo, vai dar o troco nas urnas em 2018, é aguardar e ver!!

Assista aqui o vídeo.







Comentários