Cabo Campos é o primeiro deputado negro a receber a mais alta comenda da Justiça Militar do Brasil

Campos é o primeiro deputado negro a receber a mais alta comenda da Justiça Militar do Brasil





O deputado Cabo Campos é o primeiro deputado negro a receber a mais alta comenda da Justiça Militar do Brasil. Campos foi agraciado na manhã de ontem (11), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. Deputado atuante Campos, já é considerado pela imprensa maranhense como um dos parlamtares mais atuantes desta legislatura e pelos colegas de parlamento  como "um conciliador, um agregador", segundo o Deputado Eduardo Braid presente ontem na solenidade.

Como ele mesmo afirma, "Apenas nasci no Rio de Janeiro, não conheço uma rua do Rio, me criei aqui, sou filho da da Ilha",  nascido em família humilde, desde criança começou a trabalhar para ajudar no sustento da família. Policial Militar do Estado do Maranhão, chegou a ser preso por defender os direitos da categoria.

Conseguiu se eleger para o primeiro mandato em 2014, tendo encampado inúmeras batalhas na luta pelos direitos dos policiais e bombeiros militares. Desde o começo do mandato vem se destacando em defesa dos mais humildes e em defesa dos direitos dos demais trabalhadores, principalmente dos servidores públicos, federais, estaduais e municipais.

Estiveram presentes ainda na solenidade os deputados Josimar de Maranhãozinho (PR), Max Barros (PRB ), Roberto Costa (PMDB), Antônio Pereira (DEM), a secretaria de saúde municipal, Helena Dualibe que representou o prefeito Edivaldo, entre diversas autoridades militares, lideranças religiosas e comunitárias do estado.

Comentários